top of page

A importância da Internação Veterinária

Não tem nada mais gostoso que ver nosso pet saudável e feliz, por isso é tão importante os cuidadados diários, alimentação adequada e visitas de rotina ao veterinário. Porém, como qualquer ser vivo, eles podem vir a adoecer, se acidentar ou "exagerar" na brincadeira. Quando isto acontece temos que procurar uma cliníca veterinária com certa urgência, este momento é delicado e difícil e é importante saber que a internação pode ser uma etapa importante para garantir o melhor tratamento e atendimento de qualidade.


Ninguém quer que o seu filho de 4 patas fique doente, muito menos hospitalizado. No entanto, em alguns tipos de doenças ou até mesmo situações de emergência, a internação veterinária é de extrema importância para que ele se recupere totalmente.


A internação oferece os recursos necessários para a recuperação pós cirúrgica, correção de distúrbios hidroeletrolíticos (desidratação, alterações em sódio, potássio, cálcio, cloro, bicarbonato), suplementação de oxigênio, tratamento de doenças graves como pancreatite, edema pulmonar, pneumonia, gastroenterites, doença renal crônica, infecções, controle de dor, impossibilidade de medicação via oral, alterações de glicemia, entre outros.


Os animais de todas as idades estão sujeitos a adversidades e doenças, porém os mais novos e idosos possuem uma tendência a piorar mais rápido, por possuírem menos reserva orgânica que outros animais.


Durante a avaliação clínica do animal, o médico veterinário deve determinar a necessidade do animal permanecer sob nossa observação e cuidados, quais exames serão necessários para avaliar a evolução do quadro e direcionar o diagnóstico.


Pacientes que chegam em estado crítico ou que o quadro de saúde não evolui com a internação são encaminhados para a unidade de terapia intensiva.


A Pro Health Vet é dedicada em internação e Tratamento Intensivo, portanto, seu pet terá monitoramento em tempo integral, com tratamento individualizado adequado.


65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page